quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Leão na base da superação na Ilha do Retiro

No JC

 O Sport terá que superar a ausência do meia Marcelinho Paraíba, suspenso, no jogo de hoje contra o Ypiranga, às 21h15, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Sem outro jogador com as mesmas características de armação, o técnico Mazola Júnior terá um novo meio de campo, esta noite. Para fazer a função, o treinador decidiu não utilizar Willians. Assim, a dúvida está entre Thiaguinho e Milton Júnior. O volante Marquinhos Paraná é a novidade e fará a sua estreia.
Além da ausência de Marcelinho Paraíba, o volante Hamilton também cumpre suspensão. Na sua função, foi escalado Diogo Oliveira, enquanto Rivaldo, que cumpriu suspensão, retorna ao meio de campo.
“Só tenho dúvida sobre Thiaguinho e Milton Júnior. É evidente que Marcelinho faz falta, mas temos que saber usar bem o grupo que temos, saber das características de cada atleta. Tenho certeza de quem entrar vai fazer o melhor em campo”, argumentou o técnico.
Sobre a decisão de escalar Marquinhos Paraná, o treinador rubro-negro foi bem objetivo durante a entrevista coletiva. “É um jogador de qualidade. Sei que não está no melhor do seu condicionamento físico. Mas só o jogo dirá quanto ele vai suportar ficar em campo. Mesmo assim, a gente ganha muito no passe e na saída de bola com Marquinhos.”
O técnico procurou não lamentar as ausências. Afinal, ele também não conta com os atacantes Roberson e Marquinhos Gabriel, o volante Rithely, todos lesionados. Além do lateral Renato, que ainda se recupera de uma luxação no ombro direito.
“É claro que o ideal seria não mexer no time de uma rodada para outra. Infelizmente, surgem as lesões e as suspensões. Mas temos que jogar. Sou obrigado a fazer as mudanças. Posso assegurar que temos um esquema definido para o time, com as variações normais. Só não tenho ainda um esboço da equipe devido às constantes mudanças, como também a chegada de novos reforços”, comentou o técnico.
A respeito do Ypiranga, Mazola diz não se iludir com a atual posição do adversário, que ocupa a nona colocação, com sete pontos, enquanto o Sport é o terceiro, com 14, e tem a obrigação de vencer na Ilha para se manter no G-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!