segunda-feira, 19 de maio de 2014

Brasília: faiscas de PE no encontro de cúpula do PMDB




 Vale a pena tomar conhecimento de detalhes do encontro de cúpula do PMDB, quarta-feira passada em um hotel de Brasília, presidido por Michel Temer e assistido de nariz torcida por boa parta dos peemedebistas insatisfeitos com Dilma e o tratamento que ele recebem da presidente. Dilma e o PT sofreram algo muito parecido com um  (Leia aí)  espancamento verbal. Mas Temer e Raupp enxergaram pontos positivos em meio à adversidade.O relato é de Josias de Souza, na sua coluna. Comecemos pelo protagonismo de Pernambuco no encontro, representado pelo deputado federal Raul Henry, jarbista histórico e candidato a vice-governador na chapa ‘adversária’ comandada pelo candidato de Eduardo Campos, Paulo Câmara. Eis a citação envolvendo Raul e o prefeito de Petrolina Júlio Lossio:
‘’Em nome de Pernambuco, falou no encontro de quarta o deputado Raul Henry, que segue a liderança do senador Jarbas Vasconcelos, um declarado apoiador do presidenciável do PSB. Henry soou ácido em suas críticas ao governo Dilma. “Mas os votos de Pernambuco também vão se dividir na convenção”, aposta Temer. Como assim? “É claro que lá, o partido apoia Eduardo Campos. Mas nós temos o prefeito de Petrolina, Júlio Lossio, que apoia a nossa chapa.”
Segundo ainda Josias, o  nariz torcido dos deputados levou-os a forçar a realização do encontro da que reuniu a Executiva do partido, presidentes de diretórios estaduais e membros das bancadas na Câmara e no Senado. Durante os debates, Dilma e o PT sofreram algo muito parecido com um espancamento verbal. Mas Temer e Raupp enxergaram pontos positivos em meio à adversidade.
“Os que falaram contra não representam nem 5% dos diretórios a que pertencem”, disse Raupp, exagerando no otimismo. “Estou certo de que teremos votos favoráveis mesmo daqueles cujos Estados não poderão apoiar a chapa”, ecoou Temer, sem mencionar percentuais. Ele avalia que seu nome continua a merecer o apoio de muitos dos que fazem objeções a Dilma e ao PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!