sábado, 17 de maio de 2014

Dilma enfrenta protestos em João Pessoa


Dilma Rousseff - foto antônio cruz- AgenciaBrasil



Três dias após enfrentar protestos de estudantes e de índios da tribo Truká no município de Cabrobó (PE), a presidente Dilma Rousseff passou pelo mesmo constrangimento nesta sexta-feira (16) na capital paraibana (João Pessoa).
A presidente foi a João Pessoa (PB) para prestigiar a formatura de 1.700 estudantes do programa Pronatec na casa de eventos intitulada “Forrock”.
A presença dela na cidade atraiu um grupo de 200 pessoas, que foram até o local com faixas e cartazes de protesto.
A polícia impediu os manifestantes de terem acesso ao local, o que os levou a bloquear por alguns instantes a Avenida Tancredo Neves, que dá acesso ao local.
A maioria dos manifestantes era formada por mutuários do Sistema Financeiro de Habitação, que reclamam da Caixa Econômica por não assumir o conserto dos imóveis que foram vendidos com defeito de fábrica, caso muito comum na área metropolitana do Recife, e servidores públicos federais reclamando aumento de salário.
Mantida distante dos protestos, a presidente disse em seu discurso que “o símbolo do Brasil desenvolvido não vai ser o telefone celular, o iPad, o cartão de crédito ou a carteira de trabalho. O símbolo do Brasil desenvolvido vão ser os diplomas técnicos de qualificação profissional”.
Na Paraíba, o palanque de Dilma na eleição estadual será o do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego (PMDB).
A eleição de governador também será disputada por dois candidatos de oposição: o governador Ricardo Coutinho (PSB), que apoia Eduardo Campos (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que apoia Aécio Neves (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!