terça-feira, 20 de maio de 2014

Guilherme Coelho se oferece para vice ou senador na chapa própria do PSDB

Por Inaldo Sampaio

Nem Armando Monteiro Neto (PTB) e nem Paulo Câmara (PSB) e sim um candidato próprio ao governo estadual.
Esta foi a posição externada hoje (19) pelo vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), ao presidente estadual do partido, deputado federal Bruno Araújo.
Segundo ele, como o PSB não honrou o compromisso de apoiar Pimenta da Veiga (PSDB) em Minas Gerais, não resta outro caminho aos tucanos de Pernambuco senão o lançamento de candidato próprio ao governo estadual.
“Todo pacto deve ser honrado, isso é o princípio da boa convivência entre duas pessoas, dois partidos. Não me estranha o PSB não honrar o pacto que teve com o PSDB de Pernambuco. Eu penso que está no momento de o PSDB tomar uma posição”, afirmou o vice-prefeito.
Ele acrescentou que como delegado nacional da legenda, vice-prefeito e presidente do PSDB Petrolina a sua posição “é de que o partido deve ter candidato a governador, a vice e a senador, em Pernambuco, pois temos nomes, temos bandeiras, estrutura partidária e um candidato natural que é o deputado Daniel Coelho, que já, por várias vezes, colocou o seu nome à disposição”.
Além de Daniel, disse ele, o PSDB tem outras opções como o próprio Bruno Araújo, Terezinha Nunes, Betinho Gomes e o vereador André Régis.
“E aproveito o momento para dizer que também coloco – em nome do palanque de Aécio Neves em Pernambuco – o meu nome à disposição para disputar o cargo de vice-governador ou de senador, pois um partido como o PSDB não pode e não deve se anular dentro de um Estado tão importante como Pernambuco. É como se o PSDB estivesse apertando a tecla delete, deletando o palanque de Aécio Neves no Estado. Isso não deve acontecer, isso não pode acontecer”, acrescentou.
Guilherme declarou ainda que irá procurar todas as lideranças importantes do partido – Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin, Aécio Neves – para convencê-las da necessidade de ter candidato próprio em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!