sexta-feira, 30 de maio de 2014

Nem Sucupira!

Por Magno Martins 
Em ano eleitoral, acontece de tudo, mas inauguração dupla de uma obra em Pernambuco é a primeira vez, entrando para assim para Guines Book.  Refiro-me à Via Mangue, que terça-feira será vistoriada pela presidente Dilma, uma inauguração disfarçada, e em 8 de junho, entregue oficialmente pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB).
Nos últimos dias, PT e PSB têm batido boca pela paternidade da obra, tudo porque, ao contrário da eleição passada, quando pareciam dois pombinhos enamorados, agora estão divorciados, em palanques opostos.
De um lado, Dilma tentando a reeleição, com Lula e companhia limitada cabalando votos. De outro, o ex-governador Eduardo Campos, que roda o País batendo duramente na presidente, a quem carimbou de madrinha da inflação na entrevista que concedeu ao programa Roda Viva, segunda-feira passada.
A princípio, a Via Mangue estava programada para ser entregue, festivamente, no próximo sábado, mas imediatamente o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, em visita ao canteiro das obras, ficou tão encantado com o equipamento que fez a cabeça da presidente para estar presente ao evento, o que obrigou a Prefeitura a remarcar a data.
Só que ontem, alegando problemas provocados pelas chuvas, o prefeito transferiu para o dia 8 a solenidade oficial, o que, estranhamente, não bateu novamente com a agenda de Dilma, que agora virá antes para uma vistoria. Nem Sucupira seria tão original!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!