segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mendonça Filho diz que CPI do Senado é “chapa branca”

A possibilidade de a CPI da Petrobras se resumir ao Senado é criticada pelo deputado federal Mendonça Filho (DEM). O democrata afirmou que a Câmara Federal precisa ser incluída no processo para evitar que o procedimento fique com caráter “chapa branca”, uma vez que o Governo Dilma Rousseff (PT) possui uma influência maior sobre os parlamentares da Casa Alta na atual legislatura.
“Temos que instalar a CPMI. Não podemos deixar apenas no Senado porque lá a CPI é chapa branca. É preciso ter mais independência nesse processo, com a participação também da Câmara Federal”, defendeu Mendonça Filho, ressaltando que a oposição vai lutar pela presidência da comissão na Casa.
Mendonça destaca que essa questão deverá ser resolvida ainda nesta semana, para que a CPMI possa ser instalada e comece a funcionar o mais breve possível. “Até quarta-feira (21), deveremos ter acertado essa questão. Vamos discutir isso para garantir a CPI”, ponderou.
A CPI do Senado já foi instalada, mas ainda não deu o pontapé nos seus trabalhos. O PT ficou com a relatoria do processo e o PMDB ficou com a presidência. A ideia dos petistas seria incluir pontos que geram constrangimentos aos oposicionistas, como a Refinaria Abreu e Lima, que, para alguns parlamentares, poderia ter impacto na postulação do presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!