sábado, 1 de outubro de 2016

ACM Neto e Teresa Jucá deverão ser os campeões de votos em termos de capitais


ACM Neto - foto Agência Brasil



O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e a prefeita de Boa Vista (RR), Teresa Jucá (PMDB), deverão ser reeleitos neste domingo com a maior votação proporcional do Brasil em se tratando de capitais.
ACM Neto é o herdeiro político do ex-senador Antonio Carlos Magalhães e realiza uma gestão que é elogiada até por seus adversários.
Segundo pesquisa do Ibope divulgada no último dia 19, ele tinha 69% das intenções de voto, ante 12% da candidata do PCdoB, Alice Portugal, apoiada pelo governador Rui Costa (PT) e pelo ex-ministro Jaques Wagner (PT).
Já a prefeita Teresa Jucá, que foi casada com o senador Romero Jucá (PMDB-RR), tinha na última pesquisa do Ibope, divulgada no último dia 16, 74% das intenções de voto.
Ela sucedeu no cargo o ex-deputado pernambucano (de São José do Egito) Iradilson Sampaio de Souza, que após concluir o mandato em 2012 afastou-se da vida pública.
ACM Neto é apoiado por 15 partidos, entre eles o  PMDB do ministro Geddel Vieira Lima (quem diria!) que indicou o candidato a vice, Bruno Reis.
É uma frente menor que a do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), que é apoiado por 20 partidos, que vai ao PP ao PCdoB. Geraldo tem em média (considerando as últimas pesquisas de vários institutos) 39% de intenções de voto, ante 26% do candidato do PT, João Paulo.
Alice Portugal levou ao seu palanque no último dia 22/9 a ex-presidente Dilma Rousseff, mas o evento foi fraco e pouco participativo. A oposição conta ainda com um segundo candidato, o Sargento Isidório (PDT), que tem 7% das intenções de voto, segundo o Ibope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!