Justiça derruba lei seca nas eleições e mantém venda de bebidas na Paraíba


O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aceitou o mandado de segurança da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e derrubou a portaria publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (30), que proibia a venda de bebidas alcoólicas neste domingo (2).
De acordo com a advogada Amanda Luna Torres, do escritório de advocacia de João Pessoa Mouzalas, Borba & Azevedo, a defesa alegou que não há na lei eleitoral nada que impeça comercialização de bebidas alcoólicas em dia de eleições.
Segundo ela, o desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho aceitou esse argumento. Ainda conforme Luna, a defesa justificou que uma portaria não pode se sobrepor a uma lei.
Conforme a advogada, a venda de bebidas está liberada neste domingo (2) e também no dia 30 de outubro, se houver segundo turno.
A resolução que trata do assunto foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa quinta-feira (29) e assinada pelo secretário de Segurança da Paraíba, Claudio Lima. Mais Patos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescem os riscos de Patos ficar totalmente sem água no ano que vem.

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo