Justiça derruba lei seca nas eleições e mantém venda de bebidas na Paraíba


O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aceitou o mandado de segurança da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e derrubou a portaria publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (30), que proibia a venda de bebidas alcoólicas neste domingo (2).
De acordo com a advogada Amanda Luna Torres, do escritório de advocacia de João Pessoa Mouzalas, Borba & Azevedo, a defesa alegou que não há na lei eleitoral nada que impeça comercialização de bebidas alcoólicas em dia de eleições.
Segundo ela, o desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho aceitou esse argumento. Ainda conforme Luna, a defesa justificou que uma portaria não pode se sobrepor a uma lei.
Conforme a advogada, a venda de bebidas está liberada neste domingo (2) e também no dia 30 de outubro, se houver segundo turno.
A resolução que trata do assunto foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa quinta-feira (29) e assinada pelo secretário de Segurança da Paraíba, Claudio Lima. Mais Patos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo

Nova Farmácia Básica do Centro é entregue à população patoense