Primeira-dama e Roberto Jefferson no jantar pela PEC


O presidente Michel Temer e a primeira-dama Marcela Temer recebem parlamentares no Alvorada
Em meio à estratégia de suavizar a do governo federal, criticado pela pouca presença de mulheres no primeiro escalão, a primeira-dama Marcela Temer exerceu um papel de destaque no jantar oferecido pelo presidente Michel Temer à base aliada neste domingo (9). Questionada pela reportagem, a Presidência da República não informou o custo do banquete para os mais de 400 convidados.
Ao lado do marido, Marcela recebeu e cumprimentou cada um dos deputados federais na porta do Palácio da Alvorada e fez companhia às 30 mulheres de congressistas que compareceram ao jantar.
O traje principal do jantar foi roupa social. Com calça jeans e camiseta polo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), contudo, destoou e foi motivo de piada em conversas paralelas. "Ele confundiu e usou o traje social do Rio de Janeiro", brincou um deputado federal.
O cardápio frugal do encontro também foi motivo de galhofa. Nas palavras de um congressista, foi uma "refeição do teto de gastos": salada, salmão, carne e risoto, além de vinho argentino.
Uma presença de destaque foi a do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, ex-deputado condenado no escândalo do mensalão.
Em seu discurso, Temer agradeceu a presença de 300 congressistas no jantar. "Mais oito e já aprova a PEC", brincou, se referindo ao quorum para aprovar emendas à Constituição: 308.


Segundo o cerimonial do Palácio do Planalto, contudo, compareceram ao todo 215 parlamentares, entre deputados e senadores. O jantar, encerrado às 23h, durou cerca de três horas.  (Folha de S.Paulo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo

Nova Farmácia Básica do Centro é entregue à população patoense