Primeira-dama e Roberto Jefferson no jantar pela PEC


O presidente Michel Temer e a primeira-dama Marcela Temer recebem parlamentares no Alvorada
Em meio à estratégia de suavizar a do governo federal, criticado pela pouca presença de mulheres no primeiro escalão, a primeira-dama Marcela Temer exerceu um papel de destaque no jantar oferecido pelo presidente Michel Temer à base aliada neste domingo (9). Questionada pela reportagem, a Presidência da República não informou o custo do banquete para os mais de 400 convidados.
Ao lado do marido, Marcela recebeu e cumprimentou cada um dos deputados federais na porta do Palácio da Alvorada e fez companhia às 30 mulheres de congressistas que compareceram ao jantar.
O traje principal do jantar foi roupa social. Com calça jeans e camiseta polo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), contudo, destoou e foi motivo de piada em conversas paralelas. "Ele confundiu e usou o traje social do Rio de Janeiro", brincou um deputado federal.
O cardápio frugal do encontro também foi motivo de galhofa. Nas palavras de um congressista, foi uma "refeição do teto de gastos": salada, salmão, carne e risoto, além de vinho argentino.
Uma presença de destaque foi a do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, ex-deputado condenado no escândalo do mensalão.
Em seu discurso, Temer agradeceu a presença de 300 congressistas no jantar. "Mais oito e já aprova a PEC", brincou, se referindo ao quorum para aprovar emendas à Constituição: 308.


Segundo o cerimonial do Palácio do Planalto, contudo, compareceram ao todo 215 parlamentares, entre deputados e senadores. O jantar, encerrado às 23h, durou cerca de três horas.  (Folha de S.Paulo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescem os riscos de Patos ficar totalmente sem água no ano que vem.

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo