domingo, 13 de novembro de 2016

Defenestrado: um petista espera sua hora em Itaipu


Ilimar Franco - O Globo
Jorge Sameck, o primeiro a colocar seu cargo a disposição, mesmo tendo mandato a cumprir, segue na presidência brasileira de Itaipu. No cargo, desde o primeiro mandato de Lula (2003), ele não foi substituído. Os aliados pressionam Temer, que amanhã completa seis meses na Presidência da República, mas os ministros garantem que ainda há muita negociação pela frente, que os governistas não se entendem e que essa não é uma prioridade do governo.
Durante todo esse período ele envia relatório mensal para o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, e o diretor-geral da Aneel, Donizete Rufino. Na última terça-feira, ele os informou que a hidroelétrica alcançou a maior produção de sua história, 100 milhões de megawats/hora (MWh). Essa marca superou a anterior, de 2013, quando foram produzidos 98,6 milhões de megawats/hora.
O PT deixou o poder há seis meses, mas ele continua em seu posto. E, enquanto aguarda pela transição ele trabalho e se diverte com os que lhe perguntam: Quando começa a transição? Sua resposta:


-- Acho que em 2023! -- afirmou brincando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!