Mendonça Filho libera recursos para Belo Jardim e Caruaru

Mendonça Filho - foto agência brasil
O ministro Mendonça Filho (Educação) assinou neste sábado (26), em Pernambuco, as ordens de serviço para a realização de obras de acessibilidade nos campi do Instituto Federal de Pernambuco das (IFP) cidades de Belo Jardim (terra dele) e Caruaru.
O ato ocorreu em Belo Jardim, sem a presença do prefeito reeleito, João Mendonça (PSB), que é primo do ministro mas seu adversário político. Os recursos totalizam R$ 6,5 milhões.
Em Belo Jardim, a ordem de serviço prevê a realização de obras de acessibilidade no campus, que tem 21.684 m² de área construída. A instituição tem 58 anos de existência.
Para o diretor-geral, Francisco das Chagas Lino Lopes, a unidade vem enfrentando problemas pela falta de acessibilidade desde 2012.
Já a ordem de serviço para o campus de Caruaru também prevê a realização de obras de acessibilidade, beneficiando estudantes que têm dificuldade de locomoção ou deficiência visual. Serão liberados para essas obras R$ 976.854,60.
Para a reitora do IFPE, Anália Keila Rodrigues Ribeiro, as obras de acessibilidade do campus de Caruaru e a construção do prédio da biblioteca “marcam um novo ciclo na história da instituição”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo

Nova Farmácia Básica do Centro é entregue à população patoense