domingo, 20 de novembro de 2016

Dinaldinho destaca educação como uma de suas prioridades


Patosonline
O prefeito eleito, Dinaldinho Wanderley, foi recebido neste sábado, pelo jornalista Marcos Oliveira, no seu programa Revista dos Municípios, nas rádios Espinharas AM e FM. Foi mais uma etapa de uma cruzada que ele iniciou, antes mesmo da posse, em favor da Educação. Para ele, a Educação, junto com a Saúde, são setores cujo atendimento é primordial para a população de Patos. Dinaldinho começou a sua participação fazendo um apelo para que os pais de família de Patos matriculem os seus filhos na rede municipal de ensino. Garantiu que a sua administração terá todo empenho em oferecer uma escola de qualidade para que as crianças de hoje enfrentem a vida amanhã muito mais preparadas pela educação que receberem.
A futura Secretária de Educação, Alana Candeia, reforçou o apelo do prefeito eleito, dizendo que a sua equipe está se preparando, inclusive já se reunindo com os professores, para prepara-los para o esforço por uma melhor escola.  Depois de responder aos questionamentos em torno da Educação, Dinaldinho de propôs a responder às perguntas do público feitas por telefone e através das redes sociais, com a mediação de Marcos Oliveira.
Entre as questões abordadas destacamos algumas.  Informou inicialmente que o esforço para melhoria da nossa educação terá uma iniciativa importante que viabilizará através de emenda impositiva do deputado Pedro Cunha Lima, que destina dois milhões de reais para a construção de uma Escola de Tempo Integral.  A sua administração vai tentar tornar realidade um restaurante popular no São Sebastião, para o que envidará esforços juntos aos governos federal e estadual. 
A questão dos animais abandonados será enfrentada de modo emergencial através de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e a UFCG, enquanto aguarda a liberação de recursos oriundos de uma emenda impositiva do deputado Hugo Motta para a construção do tão prometido Centro de Zoonoses. Vai se empenhar pela conclusão do Teatro Municipal que utilizar para o fomento da cultura na cidade de Patos. Já está encaminhando parcerias com a UFCG para apoiar a agricultura do município, ao mesmo tempo que tentará recuperar a frota de máquinas pesadas da prefeitura totalmente sucateada. Prometeu portas abertas para os representantes das comunidades rurais. Garantiu que serão mantidos todos os programas importantes tanto da área da saúde, como em todos os setores da administração.
Prometendo melhorar o que já funcione bem e corrigir o que esteja funcionando de forma deficiente. Perguntado sobre as prioridades na área de saúde, disse que tem duas prioridades: a atenção básica para prevenir doenças e o atendimento aos que já contraíram doenças, agilizando e humanizando o atendimento. Quanto à realização de concurso público disse que o fará na medida em que consiga colocar as despesas da Folha dentro dos limites de Responsabilidade Fiscal, hoje ultrapassados, e no atendimento das reais necessidades dos municípios. Que os casos de emergência serão supridos através de processo seletivo, sempre dentro da legalidade.   Garantiu que já está buscando recursos e solução para a reforma do Aeroporto e sua homologação, para que se junte aos de outras cidades do Estado em uma linha regional. 
Informou que já contatou a SEMOB - Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, de João Pessoa, para viabilizar a vinda de um engenheiro de trânsito da capital, para dar assessoria na questão da mobilidade, facilitando o trabalho da STTRANS. Garantiu que manterá o sistema de transporte coletivo, conjuntamente com os outros sistemas de transportes urbanos. Ao final tornou a fazer o apelo a todos os pais de família de Patos, no sentido de que matriculem os seus filhos na rede municipal de ensino. E lhes garantiu um ensino de qualidade durante todo o seu mandato.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!