Fernando fala em crise, mas aposta em mudança

O senador Fernando Bezerra Coelho e o ministro das Minas e Energia Fernando Coelho Filho participaram na manhã deste sábado (11/02) da primeira Agenda 40 do ano, realizada num hotel na zona sul do Recife. O evento reuniu as principais lideranças políticas do PSB de Pernambuco, como o governador Paulo Câmara, o prefeito Geraldo Júlio, deputados federais e estaduais, além de vereadores, prefeitos da Região Metropolitana e coordenadores dos movimentos sociais. 
A ex-primeira dama Renata Campos e o chefe de gabinete do governo do estado, João Campos, também foram à programação representando o ex-governador Eduardo Campos, morto num acidente aéreo em 2014. Os socialistas batizaram a nova versão do fórum com o nome de "Agenda 40 - Ano de Formação Política Eduardo Campos", para percorrer todas as regiões pernambucanas promovendo debates. 
"Este é um momento muito rico, pois em 2017 não teremos eleições mas há bastante trabalho a ser feito. É importante que o nosso partido tenha base social, dialogue com as pessoas e forme novos quadros. Estarei sempre pronto para participar das programações, debatendo política e gestão", afirmou o ministro Fernando Filho. Ele destacou que a grande marca do PSB é a capacidade de entregar obras e ações que transformam a vida das pessoas. 

"Esse foi um legado deixado por Eduardo para todos nós", disse. O senador Fernando Bezerra lembrou que o momento atual do Brasil é extremamente delicado, pois o país ainda atravessa uma crise e soma mais de 12 milhões de desempregados. "Só em Pernambuco mais de 500 mil trabalhadores perderam seus sustentos. Precisamos trazer mais recursos e novos investimentos, para que estas pessoas tenham a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. No congresso teremos um ano de pautas importantes que necessitam ser discutidas com coragem, que sempre foi a marca da nossa legenda", defendeu. 


O senador salientou que está no PSB desde 2005 e que a vida orgânica socialista é essencial para que a legenda seja forte na sociedade. "Quero ir a quantas Agendas 40 puder, para participar das discussões e ajudar o PSB a crescer ainda mais". A próxima edição da Agenda 40 será realizada após o Carnaval na cidade de Petrolina.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescem os riscos de Patos ficar totalmente sem água no ano que vem.

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo