sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Paraibano de Campina Grande é o novo líder do governo na Câmara Federal




Pressionado por Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente Michel Temer decidiu trocar o líder do governo na Câmara Federal.
Sai o deputado André Moura (PSC-SE) e entra em seu lugar o deputado paraibano (de Campina Grande) Aguinaldo Ribeiro (PP).
Moura, por meio de nota, disse ter sido avisado sobre a troca, quando se encontrava em Aracaju, por meio de um telefonema recebido do próprio presidente da República.
Ele afirma que “com enorme orgulho” teve oportunidade de servir ao atual governo, que “a resistência ao novo e às mudanças” são sempre elevadas e o presidente Michel Temer, mais do que nunca, “precisa de uma base unida e coesa”.
“A governabilidade deve estar, portanto, acima dos homens e suas vaidades e a arte da política percorre caminhos virtuosos que sempre tive o orgulho de trilhar. Assim, posso dizer que tenho a certeza do dever cumprido”, diz a nota do sergipano.
Quanto ao novo líder, foi ministro das Cidades no governo Dilma Rousseff e votou contra o impeachment dela na comissão especial da Casa. No plenário, porém, rendido ao desejo da opinião pública, votou pelo afastamento.
Ele também é investigado na Operação Java Jato desde 2015 após ter sido acusado pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, de ter participado do esquema de propina que vigorava na Petrobras.
Aguinaldo é filho do ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (PP), que também já foi deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!