segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Jungmann: ordem e segurança recuperadas no ES


Raul Jungmann se reuniu com o presidente da República neste domingo. Segundo ministro, comércio e escolas vão funcionar normalmente nesta segunda (13).
Do Portal G1- Bernardo Caram
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse neste domingo (12) que a ordem e a segurança pública "se encontram" recuperadas no Espírito Santo. Ele também afirmou que as escolas e o comércio no estado devem voltar a funcionar normalmente nesta segunda (13).
As declarações foram dadas após Jungmann se encontrar com o presidente da República, Michel Temer, e outros ministros da área de segurança para apresentar um balanço da situação no estado capixaba.
"No que diz respeito à ordem e segurança pública elas se encontram recuperadas. Amanhã [segunda, 13] as escolas estarão funcionando e o comércio abre", declarou o ministro.
Com relação ao sistema público de transporte coletivo, Jungmann não foi assertivo e se limitou a dizer que "deverá funcionar".
Também participaram do encontro com Temer, no Palácio do Jaburu, os ministros do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, e o ministro em exercício da Justiça, José Levi Mello.
Desde 4 de fevereiro, policiais militares do Espírito Santo deixaram de fazer o patrulhamento em ruas da grande Vitória e de cidades do interior do estado.
No sábado (11), Jungmann, Etchegoyen, Levi Mello e Imbassahy foram, em comitiva, ao Espírito Santo verificar as condições de segurança no estado. Na ocasião, o ministro da Defesa pediu que os policiais militares voltassem às ruas.
Até o momento, 144 mortes violentas foram registradas no Espírito Santo desde o início do movimento, realizado por familiares de policiais, que pede melhorias salariais para os militares. Os números são do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo.
Desde o início da crise, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) não divulga a quantidade de homicídios.
Retorno
Mais cedo, neste domingo, 875 policiais militares se apresentaram para trabalhar, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado.
Na Grande Vitória, iniciaram o patrulhamento 250 policiais, todos fardados. No Sul do Estado, foram 275 PMs; e na região Norte, 350. A maoria está atuando a pé, mas segundo a assessoria da Sesp, há veículos empregados nas operações.
Em dias normais, dois mil policiais militares fazem o patrulhamento em todo o estado. De acordo com o Ministério da Defesa, 3.130 homens das Forças Armadas e da Força Nacional atuam no Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!