quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Gilmar Mendes entra de cabeça na reforma política


Radar Online
Agosto está sendo um mês agitado para o ministro do STF Gilmar Mendes. Relembrando o começo dos anos 2000, em que era Advogado-geral da União e, portanto, próximo ao Executivo, Mendes tem se encontrado bastante com o presidente Michel Temer – dentro e fora da agenda.
No primeiro domingo deste mês, o ministro jantou no Palácio do Jaburu. O encontro não consta na agenda de Temer.
Ontem, ele marcou com o presidente da Câmara Rodrigo Maia no TSE. E é a partir daí que Mendes começou a entrar de cabeça na reforma política.
Logo na semana seguinte, no dia 16, ele se encontrou novamente com Maia em sua residência oficial para discutir a reforma. Três dias depois, no sábado, mais um almoço com o democrata com o mesmo assunto.
Já no começo da semana passada (21), o ministro participou de um fórum em São Paulo para discutir… Reforma política! Na quarta-feira (23), encontrou-se com Temer e Moreira Franco sob a mesma pauta. No começo da tarde do mesmo dia, Maia foi ao STF dar continuidade ao tema reformista.
O último encontro registrado com Temer foi no começo da tarde da quinta-feira (24). Não é preciso dizer qual foi o tema da conversa…
Atualização – A assessoria de imprensa do ministro afirma que ele trabalha intensamente pelo tema há meses. E que desde o início do ano faz reuniões com as lideranças partidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!