domingo, 8 de agosto de 2010

Indio da Costa considera ação de conscientização

O deputado federal e candidato a vice-presidente do presidenciável José Serra (PSDB), Índio da Costa (DEM-RJ), foi relator do projeto da Lei da Ficha Limpa, na Câmara Federal. Ele ressalta a pressão popular como instrumento facilitador para o trâmite da matéria. “A sua aplicação imediata abre um processo de conscientização não só do eleitor brasileiro, mas especialmente dos jovens, que estavam se fastando cada vez mais da política e que, agora, ganharam novo ânimo. E o mais importante é que foi a sociedade brasileira que fez e que exigiu essa Lei. Eu só tenho a agradecer a oportunidade que me foi oferecida para relatar o projeto de iniciativa popular”, disse o democrata.

Conforme Índio da Costa, a participação de José Serra e do deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC), líder do seu partido na Câmara, tiveram influência nas articulações para aprovação da matéria. “Ainda preciso falar do esforço de toda a nossa bancada de deputados e de senadores. Dessas eleições de outubro de 2010, nasce um novo país, com a consagração da Lei da Ficha Limpa e com a eleição de José Serra”, projetou o deputado. A situação dos políticos atingidos pela Lei também foi comentada pelo relator do projeto.

“Quanto aos políticos atingidos que estão entrando com recurso, cabe dizer que se não houver sentença definitiva até o dia 3 de outubro, esses políticos entram na elição sub-júdice. Se ganharem a eleição e perderem o recurso, terão seus mandatos, ou diplomas anulados”, precaveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!