terça-feira, 3 de agosto de 2010

Jarbas vai à tribuna do Senado acusar Lula de não cumprir promessas com vítimas das enchentes


O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato ao Governo de Pernambuco, foi à tribuna do Senado Federal cobrar do governo Lula o fim da burocracia para liberar financiamentos aos empresários da Zona da Mata Sul de Pernambuco que tiveram seus empreendimentos destruídos pelas enchentes de junho passado. “O presidente Lula esteve em Pernambuco no dia 24 de junho prometendo a quem quisesse ouvir que iria suplantar a burocracia e facilitar a volta por cima das milhares de pessoas que tiveram suas vidas destroçadas pela calamidade da enchente.” Segundo Jarbas, ao contrário do que o presidente prometeu, são absurdas as exigências apresentadas pelos bancos oficiais para liberar empréstimo bancário para os empresários reconstruírem seus negócios.

“A única coisa que funcionou nessas liberações anunciadas pelo Governo foi a antecipação do pagamento de benefícios sociais, como o Bolsa Família, o Seguro-Desemprego e a liberação do FGTS. Trocando em miúdos, isso quer dizer que o Governo só foi ágil em liberar aquele dinheiro que já era das próprias pessoas”, discursou Jarbas. Para o senador do PMDB, Lula adota uma postura de puro marketing, “apenas para aparecer bem na foto, nas telas das TVs”. “Como o presidente não pode ser cobrado pelo que prometeu e não cumpriu, os problemas vão se arrastando e os pequenos empresários da Mata Sul de Pernambuco tentam retomar suas vidas sem o fundamental apoio do Poder Público".

Jarbas Vasconcelos lembrou que as enchentes em Pernambuco e em Alagoas não foram a primeira catástrofe que ocorreu no País nos últimos oito anos. “O Governo Lula deveria ter apresentado um novo Plano Nacional para enfrentamento dessas catástrofes ambientais, como as que aconteceram em Santa Catarina, em São Paulo, no Rio de Janeiro e agora em Pernambuco e Alagoas. Todo ano acontece uma nova tragédia e os problemas se repetem”. No mês de junho, período das enchentes, o senador pernambucano chegou a dizer que a liberação de verbas federais para os locais atingidos pelas chuvas era "conversa pra boi dormir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!