quinta-feira, 17 de março de 2011

Alinhamento a Aécio é “mito”, diz José Agripino

BRASÍLIA (Folhapress) - Eleito terça-feira presidente do DEM em meio a uma grave crise interna, o senador José Agripino Maia (RN), diz ser “mito” a informação de que a ala vitoriosa da legenda esteja alinhada à possível candidatura presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-MG) em 2014. “Criou-se um mito nesse sentido. Fui cumprimentado por telefone pelo (José) Serra e, pessoalmente, por Aécio. As minhas relações com o PSDB são excelentes. Mas o DEM está alinhado com seu próprio projeto, que pode até terminar com candidatura própria”, afirmou ele, embora não tenha citado nomes.
O DEM (até 2007, PFL) só teve candidato à Presidência em 1989 (Aureliano Chaves ficou em nono lugar). Com exceção de 2002, quando não teve candidato, em todas as outras disputas presidenciais pós-redemocratização o partido foi o vice na chapa presidencial do PSDB. Agripino foi eleito com apoio dos deputados federais Rodrigo Maia (RJ), Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), Ronaldo Caiado (GO) e Onyx Lorenzoni (RS), entre outros, grupo majoritariamente simpático à pretensão presidencial de Aécio. O novo secretário-geral da legenda, Marcos Montes (MG), também é aliado do governador mineiro.
KASSAB
Tendo atuado nas últimas semanas para diminuir ao máximo a possibilidade de debandada rumo ao partido que Gilberto Kassab pretende criar, o PDB, Agripino diz ainda ver espaço para que o prefeito fique no DEM. Kassab, aliado de José Serra (PSDB), tentou assumir o comando do DEM com o apoio do ex-presidente da legenda Jorge Bornhausen, mas acabou derrotado.
Nos últimos dias, o grupo de políticos que manifestava intenção de seguir Kassab diminuiu e o novo comando do DEM está com a missão de evitar grandes baixas este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!