sexta-feira, 25 de março de 2011

Parlamentares são beneficiados

BOA VISTA (AE) - A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de fazer valer a Lei da Ficha Limpa somente a partir de 2012 livrou da cassação três parlamentares de Roraima, que embora tenham pendências foram diplomados e empossados. A deputada federal Teresa Jucá (PMDB), ex-mulher do atual líder do Governo no Senado, senador Romero Júcá, a mais votada no Estado, estava na corda bamba por uma condenação por improbidade administrativa quando foi prefeita de Boa Vista pela primeira vez, entre os anos de 1992 e 1995.
Outro que vai terminar o mandato é o ex-governador Flamarion Portela (PTC). Eleito deputado estadual em outubro, com 2.295 mil votos, ele teve o registro da candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguardava decisão do STF sobre o caso. Portela foi considerado inelegível porque em 2004, foi cassado e teve os direitos políticos suspensos, acusado de compra de votos e uso da máquina pública nas eleições de 2002.
O deputado estadual Jalser Renier (DEM) também se beneficiou da decisão. O TSE havia indeferido seu registro de candidatura. Como ele entrou com recurso, foi diplomado e empossado. O parlamentar foi condenado por peculato, por suposta participação no esquema que ficou conhecido como “caso gafanhotos” que desviava recursos públicos através da folha de pagamento do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!