quinta-feira, 17 de março de 2011

A vergonha do IML

Como será que funciona o Institto de Medicina Legal no Haiti? Ou na Líbia? A pergunta é feita pelo grilo pensante, jornalista José Adalberto Ribeiro. 'Haverá corpos amontoados em putrefação nos regimes tribais do Sudão e na Repoúlbica de Myamar? Zeus me livre de estar exagerando, mas as cenas horripilantes do IML nesta ciddade lendária de Recife fazem lembrar o mundo-cão das misérias do Haiti, o país mais pobre da América Latina.

Certamente um centésimo da dinheirama milionária torrada nas cristas dos galos da noitadas e das madrugadas seria suficiente para  dotar o IML de instalações com dignidade. O governador Eduardo Campos é uma criatura com sensibilidade humanitária, mas certamente nunca lhe passou pela cabeça, nem de raspão, visitar o IML.

O 'vinho enérgico do poder' de que falava Brás Cubas, isola os governantes em suas catedrais. Eu sou pequenininho do tamanho de um tostão, mas quando eu for eleito governador desta Capitania Hereditária de Pernambuco farei uma visita de surpresa ao IML. No próximoa ano haverá carnaval. Quem será o campeão em arrecadação de verbas, os caboclos mamadores dos recursos orficiais ou o IML e o sitrema de saúde? Vocês já sabem.' Sob o título 'A  vergonha do IML', o artido e José Adalberto Ribeiro está postado na íntegra no Menu Opinião, chamar a atenção do governador Eduardo Campos, além de mil vozes, sobre o assunto. 
 

Por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!