quarta-feira, 16 de março de 2011

Augusto Coutinho: divergências anteciparam saída

A decisão do deputado Rodrigo Maia de antecipar sua saída da presidência nacional do DEM foi classificada pelo também federal Augusto Coutinho como uma atitude de grandeza. Na sua avaliação, a motivação principal para esta decisão foram as divergências ocorridas recentemente dentro do Democratas. “As divergências públicas do DEM só anteciparam a saída de Maia. A atitude dele foi uma demonstração de grandeza para que o partido não ficasse desunido e agrupar os dissidentes. Diante das divergências, ele teve que se afastar, mas o que se via nas entrelinhas era um interesse de Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo) de sair do partido. No fundo, era isso que estava por trás”, bateu, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem.
Durante a entrevista, o parlamentar pernambucano afirmou que as crises existentes na legenda, sob a presidência de Rodrigo Maia, aconteceram devido ao fato de o Democratas estar na situação de oposição. “Não é fácil ser oposição, mas se o povo nos colocou nessa posição, nós temos que ser. E as crises e emagrecimento do partido aconteceram nesse tempo em que ficamos como opositores”, disse o deputado federal.
Para Augusto Coutinho, o que partido não pode permitir é que posicionamentos individuais sejam impostos aos demais membros da legenda. A declaração foi dada em referência ao episódio da mudança na nomenclatura do partido - antigo PFL. “O que precisa mudar na legenda é isso, esse tipo de imposição. Esse processo teve pouca participação do partido. A mudança quem fez não foi Rodrigo Maia, mas Jorge Bornhausen que queria mudar o nome e mudou”, reclamou. FP,15/03/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!