sexta-feira, 25 de março de 2011

DEMOCRATAS acusa Governo de cooptação

BRASÍLIA (AE) - O comando nacional do Democratas acusou ontem o Governo Federal de estar por trás da “segunda onda” de assédio sobre os parlamentares do partido. Depois da primeira reunião da nova Comissão Executiva Nacional do DEM, o presidente do partido, senador José Agripino Maia (RN), disse que o Palácio do Planalto está pressionando governadores e parlamentares de vários partidos para acompanharem o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, no seu projeto de formação do PSD (Partido Social Democrático), como forma de tentar enfraquecer a oposição. “O Planalto está atuando pessoalmente. É uma luta desigual”, criticou Agripino.
Segundo os dirigentes do partido, a estratégia do Governo seria pressionar diretamente não apenas políticos do DEM, como, por exemplo a deputada federal Nice Lobão (MA), que é casada com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB). E garantem que essa ação tem ocorrido também sobre outras legendas. Os dirigentes do Democratas citam os casos do governador do Amazonas, Omar Aziz, e do senador Sérgio Petecão (AC), ambos do PMN, além do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, do PTB como exemplos dessa operação governista.
Por essa avaliação, o plano seria inflar o PSD com políticos de outros partidos para fortalecer a nova legenda e balançar a resistência dos integrantes do Democratas que hesitaram em se desfiliar assim que Kassab anunciou sua disposição de criar sua sigla. Outro fator que tem provocado a segunda onda são as insatisfações regionais. Para tentar minimizar esses efeitos, dirigentes do Democratas já preparam uma reação para atrapalhar a vida do novo partido. A Executiva Nacional do DEM também aprovou a dissolução do diretório regional do partido em São Paulo e a nova direção será definida possivelmente na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!