quarta-feira, 23 de março de 2011

PTB quer barrar criação do PSD

RIO DE JANEIRO (AE) - O Partido Social Democrático (PSD) nem foi criado oficialmente, mas já enfrenta uma celeuma jurídica. O PTB pretende impedir pelos meios legais que a legenda criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, utilize a mesma sigla do antigo PSD, presidido pelo ex-parlamentar Nabi Abi Chedid e incorporado ao PTB em 2003. A iniciativa de impugnar o registro da nova agremiação partiu do secretário-geral do PTB, deputado estadual Campos Machado (SP), que promete enviar nos próximos dias carta às lideranças de sua sigla na qual comunicará a decisão.
“Após oito anos, desde a incorporação ao PTB, estou cobrindo questões que eram do PSD. Por isso, decidi propor a impugnação do registro”, explicou Machado, de acordo com o qual a causa é uma questão puramente jurídica.
O PTB aguarda qualquer ti­po de registro público do PSD, até mesmo em cartório, para ingressar com o pedido de im­pugnação. O corpo jurídico da agremiação argumenta que, ao incorporar o PSD, o PTB adquiriu os deveres e direi­tos da antiga legenda, ou se­ja, desde as suas dívidas até o seu nome, história e bandeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!