sexta-feira, 25 de março de 2011

Antonio Moraes lamenta contaminação no transporte de carne

O abate e o transporte de carne continuam sendo um problema em vários municípios, principalmente no Sertão e Agreste pernambucanos. “Falta atenção dos poderes públicos com a saúde da sociedade”, alertou, ontem, o deputado Antônio Moraes (PSDB).

O parlamentar citou como exemplo o que aconteceu em Tabira (Prefeito Dinca Brandino), no Sertão do Pajeú, quando populares denunciaram que a carne do abatedouro público estava sendo transportada no caminhão de coleta do lixo. “É lamentável que isso ainda aconteça. O fato demonstra a falta de responsabilidade daqueles que têm obrigação de cuidar da saúde das pessoas”, denunciou.

O município tem a segunda maior feira de gado da região, com um número de abate significativo, segundo o tucano. “Além de cobrar do Governo do Estado e do Ministério Público, é preciso que os prefeitos cumpram sua parte. Todos os municípios precisam contar com unidades da Vigilância Sanitária”, argumentou. O abatedouro em Tabira está localizado dentro da cidade, por trás de uma escola pública.

“Não me surpreenderei se, em outros municípios, ocorrer algo semelhante. Precisamos evitar que isso venha a se repetir”, ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!