segunda-feira, 21 de março de 2011

DEMOCRATAS e PMDB procuram estreitar laços


RENATA BEZERRA DE MELO   
Ainda sem ter fixada uma sistemática de reuniões com vistas a 2012, os partidos oposicionistas começam, aos poucos, a se articular para tratar do assunto. Presidente estadual do Democratas, o deputado federal Mendonça Filho aceitou o convite do deputado estadual Gustavo Negromonte (PMDB) para um almoço, hoje, do qual também deve participar o vereador do Recife André Ferreira (PMDB). A oportunidade servirá para estreitar o entendimento entre o DEM e PMDB. Informalmente, as duas siglas vêm dialogando via Mendoncinha e o deputado federal Raul Henry, secretário-geral do PMDB.
Não há pauta pré-estabelecida para o almoço de hoje, segundo Mendonça, mas, “evidentemente, vamos conversar sobre política e o quadro no Recife”. O DEM tem o projeto de dar carga especial na capital pernambucana, nesta eleição, além de planejar dobrar o número de prefeitos no Estado. Hoje, das 184 cidades pernambucanas, existem 18 comandadas por democratas. A proposta é que esse número chegue a 35 ao menos. Para isso, foi fixada meta de lançamento de 50 candidatos. Embora julgue cedo para debater nomes, Mendonça Filho aparece cotado como prefeiturável.
O PMDB, por sua vez, também figura entre as siglas que detêm potencial candidato, caso de Raul Henry (PMDB). “O importante é que partidos que compõem a base de oposição na Câmara dos Vereadores estejam sempre conversando”, defendeu Mendonça Filho. A líder da bancada oposicionista na Casa de José Mariano é a vereadora Priscila Krause, do Democratas, que tem se mantido firme no embate com a administração João da Costa (PT). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!