segunda-feira, 28 de março de 2011

Familiares do ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legis­lativa e ex-prefeito de São José do Egito, Walfredo Si­queira, preparam-se para comemorar o seu centenário no dia 18 de maio próximo. A programação envolve Governo do Estado, prefeitura e Câmara Municipal. Fogo Cruzado

3 comentários:

  1. Walfredo foi o maior lider político do Pajeú. Justa homenagem, Parabéns ao povo de São José do Egito e seus familiares.

    ResponderExcluir
  2. Depoimento escrito pelo Ex Deputado Osvaldo Coelho

    "Só mais tarde eu vim a perceber a verdadeira vocação do Parlamento. Um deputado como Walfrêdo Siqueira, que não tinha anel no dedo, trazia para aquela Casa a sua sabedoria, a sua inteligência, a sagacidade do sertanejo, o compromisso com a sua região.
    Tornei-me seu amigo e visitei, várias vezes, São José do Egito.Sabia que o seu principal adversário político no município era o 'coronel' Inácio Mariano, mas, apesar de colocados em campos opostos, os dois eram amigos, se respeitavam. Os dois eram principalmente pessoas que gostavam de rir, que sabiam rir.Walfrêdo soube honrar seus mandatos e foi um dos grandes nomes da Assembléia Legislativa quando dela participou". Osvaldo Coelho

    ResponderExcluir
  3. "Eu sou um homem da região do Pajeú - dizia ele - no Sertão de Pernambuco. Comecei a trabalhar muito cedo, com a idade de 11 anos. Na época de minha infância, havia dificuldade para estudar, de maneira que só consegui fazer o Curso Primário".
    Walfredo Paulino de Siqueira

    (Pinçado de "O Algodão e o Sonho de Ivanildo Sampaio)

    Impossível relembrar a escalada da vida política e profissional do nosso saudoso pai,Antônio Piancó,sem ressaltar o relevante companheirismo, por décadas a fio, desse Grande Homem que o acolheu como empregado e lhe deu a oportunidade de chegar a ser o 2º acionista de sua Empresa W.Siqueira S/A.

    ResponderExcluir

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!