terça-feira, 22 de março de 2011

DEMOCRATAS e PMDB afinados para disputar eleição de 2012


RENATA BEZERRA DE MELO MANOEL GUIMARÃES, e GILBERTO PRAZERES    
Durou cerca de duas horas e meia o almoço, ontem, no qual o presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, o deputado estadual Gustavo Negromonte e o vereador do Recife, André Ferreira - os dois últimos do PMDB - procuraram afinar o discurso sobre a sucessão municipal. Segundo Negromonte, a conversa estendeu-se ao cenário no qual o Recife está inserido como um todo, passando por reforma política. Esta foi a primeira vez que integrantes dos dois partidos marcaram um encontro, especialmente, para debater a disputa de 2012. Informalmente, Negromonte e Mendonça já haviam tido outras oportunidades ocasionais de pincelar o tema.
Definindo a ligação entre DEM e PMDB como “plenamente afinada”, Negromonte entende que “fatalmente” as duas siglas oposicionistas estarão juntas no processo eleitoral do ano que vem “seja no primeiro ou no segundo turno”. Um aspecto que ditará a estratégia a ser adotada pela oposição, na leitura do parlamentar peemedebista, é a postura a ser adotada pelos governistas.
André Ferreira relatou que, entre os assuntos tratados, esteve a possibilidade de uma chapa conjunta entre os dois prefeituráveis - Mendonça Filho e o deputado federal Raul Henry (PMDB). Apesar disso, considerou “muito cedo” para discutir a chapa ideal. “Podemos ter duas, três ou até só uma candidatura. Com o tempo, vamos saber qual será a melhor estratégia, dependendo da questão da reforma política, se vai ter coligação ou não”, assinalou. E acrescentando que “com o PSDB as coisas também estão em aberto”. “Em política as coisas mudam. Se você está do mesmo lado, e mesmo que a relação esteja estremecida, tudo tende a se resolver”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!