quinta-feira, 17 de março de 2011

Alvaro Dias: governo deve explicar dinheiro para blog de Maria Bethânia

O senador Alvaro Dias cobrou de lideranças do governo esclarecimentos sobre suposta liberação de R$ 1,3 milhão para blog a ser criado pela cantora Maria Bethânia para divulgação de poesia. Ele disse que a informação foi publicada pela jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S. Paulo. O dinheiro seria do Ministério da Cultura.
Alvaro Dias abordou o assunto na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira (16). Disse que foi informado por internautas e que o assunto estaria causando "certa indignação" na rede.
- Eu, sinceramente, como tantos brasileiros, sou admirador de Maria Bethânia e não quero me precipitar fazendo qualquer crítica. Quero apenas que a senadora Marta Suplicy [PT-SP], que nos honra com sua presença nesta comissão, possa nos informar depois se realmente a notícia é exata, se está havendo a liberação desses recursos, porque já há candidatos à apresentação de projetos para novos blogs - disse.
Sem poupar ironia, o senador disse que o mistério estava lançando agora o programa Meu Blog, Minha Vida, numa alusão ao programa Minha Casa, Minha Vida. Ele frisou que neste momento, em que se fala em rigor fiscal e cortes, em que também há denúncias de utilização de recursos públicos em eventos, o governo precisa explicar o motivo da liberação dos recursos para o blog da cantora. 
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!