terça-feira, 22 de março de 2011

DEMOCRATAS vai intervir em São Paulo e tirar dissidentes de comissões

O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - O comando nacional do Democratas deflagrou nessa segunda-feira, 21, o processo de expurgo dos políticos que anunciaram a disposição de sair da legenda e migrar para o futuro PSD (Partido Social Democrático), liderado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
A primeira medida será destituir a direção do DEM em São Paulo, que tem o próprio Kassab como presidente. Como ele ainda não se desfiliou oficialmente do partido, a ideia é acabar imediatamente com sua participação na regional de São Paulo e cessar sua influência sobre o diretório local.
Nessa segunda, Kassab enviou para a direção do DEM, via fax, apenas um documento no qual pede o afastamento da presidência dos diretórios estadual e municipal de São Paulo. Mas não sacramenta o desligamento legal da legenda. Assim, embora já tenha realizado dois atos públicos de lançamento do PSD, para todos os efeitos, o prefeito paulistano continua filiado ao DEM.
Kassab hesita em dar esse passo final enquanto o PSD não formalizar sua criação, para evitar que integrantes do Democratas usem a Lei da Fidelidade Partidária para contestar judicialmente seu mandato de prefeito da capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!