sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Aluno do Colégio Estadual Édson Simões denuncia desvio de verba do Esporte Escolar

No dia 04 do mês de agosto de 2011, o aluno do 3º ano normal médio e Diretor de Esporte do Grêmio Estudantil,  Marcos Paulo ( 29 anos), denunciou ao MPPE, o desvio ou destino irregular da verba destinada ao Esporte Estudantil, por parte da administração da referida escola. Chegando ao seu conhecimento através de professores e alunos, que existia uma verba pública destinada a gastos com aquisição de materiais esportivos pela escola, porem a direção não emprega a referida verba nesse campo, como por exemplo: bolas, redes para traves de futebol, aros de basquete, etc. não havendo qualquer investimento na parte esportiva. Marcos nos informou que no mês de janeiro deste ano procurou a Diretora Valdênia, para saber se esse ano haveria fornecimento de material esportivo na escola, já que no ano passado não teve, a Diretora informou que até o mês de julho de 2011 haveria distribuição de material esportivo, mas ate o presente momento  à escola não comprou nenhum material.

Após denunciar ao MPPE sobre irregularidades, professoras foram pedir para que ele retirasse a denuncia, algumas aflitas procuraram o pai do aluno para que ele falasse para o filho retirar a denuncia, o que não ocorreu e certamente não vai ocorrer! Corrupção tem que ser combatida já na escola e um bom aluno aprende isso em casa.

Que o MPPE apure as irregularidades e puna os que fazem mal uso do dinheiro público. E que os demais alunos de outras escolas também observem se as verbas existentes estão sendo empregadas corretamente em beneficio dos alunos . Estamos de olho!!!""

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!