domingo, 14 de agosto de 2011

“Governo está contaminado pela corrupção”

A  estratégia oposicionista para emplacar a CPI da Corrupção é apostar na insatisfação de integrantes da base do Governo Federal. Para o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), todos os escândalos surgidos ao longo do primeiro semestre estão diretamente relacionados com um desentendimento no núcleo de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT). “Isso demonstra um nível de saturação nesse conjunto de forças. Se o ambiente nos próximos 30 dias for o mesmo que vimos na semana passada em relação ao comportamento da base aliada, há chance de, se não sair uma CPI da Corrupção, sair alguma CPI específica”, acredita o parlamentar tucano.

Bruno ressalta que a oposição, mesmo necessitando de apoio dos dissidentes do Governo para emplacar uma CPI, não pode se deixar ser usada pelos governistas. “Temos que ir para um enfrentamento com o Governo com os motivos que nós acreditamos. O apoio da base aliada será fundamento para que isso se concretize, mas não para que esses partidos aliados resolvam os seus problemas com o Governo. O fato é que, bem ou mal, mudanças precisam ocorrer de forma generalizada na gestão. Mas a gente não pode ser objeto de resolução dos problemas desses partidos que foram atingidos pelo PT”, afirmou.

Segundo o deputado federal Augusto Coutinho (DEM), o Governo Dilma está “contaminado pela corrupção”. O democrata atribui isso ao loteamento de ministérios promovido entre os partidos aliados, que teria culminado com as denúncias envolvendo as pastas de Transportes, Turismo e Agricultura. “Esse loteamento acontece desde o Governo Lula (PT). A aparelhagem por partidos políticos é lamentável. A cada dia é uma confusão nova nesse governo do PT”, atacou Coutinho, que se mostra descrente na instauração de uma CPI da Corrupção.  
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!