terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mendonça Filho assume Mesa da Unidade

RENATA BAPTISTA


A Mesa da Unidade (MDU) no Recife - formada por partidos de oposição no município (PSDB/PPS/DEM/PMN/ PMDB) - passa a ser coordenada, a partir de sexta-feira, pelo presidente estadual do Democratas, o deputado federal Mendonça Filho. A “transição de coordenações foi definida, ontem pela manhã, em encontro do grupo na sede do DEM. O parlamentar disse que seu intuito maior será dar sequência e fazer cumprir a agenda “para mostrar a ineficiência da gestão petista”.

Para o presidente estadual do PPS, Raul Jungmann, que repassará a função, as atividades da Mesa, neste primeiro mês de funcionamento, venceu o desafio de reunir as oposições do Recife em um clima de paz, concórdia e trabalho. “Enquanto isso, no lado de lá (dos governistas), é só confusão, principalmente de João contra João”, alfinetou.

Para Jungmann, uma das principais ações da Mesa foi o fato de eles terem conseguido “desmascarar o discurso da Prefeitura do Recife”, de que dá atenção à Educação, o que teria sido contestado com a visita à escola municipal Luís Lula Gonzaga, na Bomba do Hemetério.

Segundo o ex-deputado, estão previstas para a próxima semana novas blitze - no setor da Saúde ou às condições no centro da cidade - e um debate na tribuna virtual da MDU, que terá como tema “Morar no Centro”. Para o dia 29, está agendado um seminário, onde será discutido “O Presente e o Futuro da Cidade”.
Jungmann disse ainda que a Mesa está articulando uma pesquisa para saber o que a população está achando da atual gestão. “Foi um trabalho cansativo, mas extremamente frutífero. Esta união de forças é um modo novo de trabalhar”, disse Jungmann, sobre o mês que passou à frente da MDU.

A vereadora Aline Mariano (PSDB), que estava no encontro da Mesa, disse que sugeriu um número maior de blitz em um mesmo dia. “Em vez de visitarmos apenas uma escola, por exemplo, devemos visitar mais, para que a Prefeitura não se justifique, afirmando que se trata de um problema pontual”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!