quarta-feira, 31 de agosto de 2011

TCU não deliberou sobre o tema

BRASÍLIA (Folhapress) - Em nota divulgada ontem, a Secretaria de Comunicação do Senado classificou de “extemporânea” a divulgação de auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) realizada em 2009 que aponta a relação dos supersalários pagos pela Casa. De acordo com a secretaria, o TCU ainda não deliberou sobre o tema e as denúncias podem “estar eivadas de erros e vícios”.

Segundo o texto, “ao que consta, relatório do TCU só se torna oficial quando votado em plenário. Expor ou acusar servidores e diretores da Casa de forma extemporânea não se coaduna com o bom jornalismo”. A nota destaca ainda que o levantamento do TCU sobre a folha de pagamento da Casa foi solicitado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

“Como não há deliberação do TCU sobre o assunto, o Senado Federal está impossibilitado de responder formalmente às denúncias da mídia”. Segundo os dados do TCU divulgados pelo site Congresso em Foco, 464 servidores do Senado recebiam acima do teto constitucional, que na época era de R$ 24.500. Desses funcionários, 130 estavam lotados na gráfica, 110 no Prodasen (Secretaria Especial de Informática) e 224 em diversos quadros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!