domingo, 21 de agosto de 2011

Mendonça Filho continua no comando do DEMOCRATAS

JOSÉ ACCIOLY

O deputado federal Mendonça Filho (DEM) foi reconduzido à presidência dos Democratas em Pernambuco, no último sábado, em convenção estadual, para um mandato de três anos. A meta, revelou o dirigente, será fortalecer o partido visando às eleições municipais de 2012, sobretudo ampliar a inserção da legenda na Região Metropolitana do Recife, onde os Democratas não detêm uma prefeitura. Atualmente, a agremiação administra 17 municípios e tem 135 vereadores. Ao todo, a sigla contabiliza cerca de 38 mil filiados em Pernambuco.

“A gente vai focar o processo eleitoral de 2012, a preparação do partido para a disputa eleitoral. Isso se dará em dois campos. No primeiro, na identificação de novos nomes que possam disputar cargos de vereadores e prefeitos nos municípios prioritários. Outro é o tema de interesse da população. De que maneira ela encara as prioridades básicas, como saúde, segurança, transporte público”, afirmou Mendonça Filho. “O discurso da população e o nosso, dos Democratas, vai ter sintonia”, acrescentou o dirigente.

Sobre a ampliação do DEM na Região Metropolina, Mendonça Filho explicou que será com a eleição de mais vereadores e lançar candidatos a prefeito na maioria das cidades. Onde houver alianças com outras legendas, os democratas aglutinarão forças. “No Interior, o voto é mais governista, pois a população fica presa ao governo. Na Região Metropolitana, o voto é mais de opinião. Há muito espaço para nosso partido crescer. Vamos buscar unir forças para conquistar prefeituras nessa região”, prometeu o presidente estadual.

Indagado se a tarefa que terá pelos próximos meses como dirigente estadual de um partido que busca crescer no Estado poderá atrapalhar, ou até mesmo, inviabilizar sua candidatura à Prefeitura do Recife (PCR), Mendonças Filho disse que o momento, agora, é pensar na estruturação do DEM. “Até porque minha candidatura não é algo que só depende de mim. Depende também da vontade das pessoas que compreendem como algo importante (a candidatura)”, frisou Mendonça Filho.
Além de Mendonça Filho ser eleito para presidir a Executiva do DEM no Estado, o diretório regional é composto por: Gustavo Krause, Augusto Coutinho e Roberto Magalhães (vice-presidentes); Tony Gel (secretário geral); e José Fernando Uchoa (tesoureiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!