quarta-feira, 31 de agosto de 2011

José Agripino anuncia reunião de parlamentares em apoio à CPI da corrupção

Em pronunciamento nesta terça-feira (30), o senador José Agripino (DEM-RN) comunicou ao Plenário que parlamentares a favor de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar atos de corrupção no governo irão se reunir no dia seguinte na Câmara dos Deputados para "renovar seu compromisso com a limpeza". Ele convidou para a reunião todos os parlamentares a favor da "faxina" no governo, entre eles os que realizaram uma sessão de apoio à presidente Dilma Rousseff na segunda-feira da semana passada (22).
O parlamentar lembrou que "um grupo respeitabilíssimo de senadores" fez, naquela sessão, um pacto de apoio à presidente Dilma Rousseff no que se convencionou chamar de "faxina" contra atos de corrupção no governo. Mas o senador advertiu que, passados 10 dias da sessão de apoio, a presidente mudou seu discurso.
_ A presidente já não fala mais em 'faxina', pelo contrário, desconversa e diz que a 'faxina' que ela deseja fazer é a da construção disso, daquilo e daquilo outro. Ótimo, mas que cumpra o compromisso para fazer a 'faxina ética' para a qual contou com nomes respeitáveis, que comprometeram com a opinião pública parte do seu crédito - afirmou José Agripino, acrescentando que "o Palácio do Planalto silenciou por completo com relação à limpeza do padrão ético na política do Brasil".
O senador lembrou que ministros foram exonerados, mas outros ministros acusados de atos de corrupção permanecem nas suas funções.
_ O encontro irá renovar compromisso com limpeza, sim, de verdade, por meio da CPI, porque, se a presidente interrompeu o processo para o qual recebeu o aval de pessoas respeitáveis, nosso compromisso continua - afirmou.
José Agripino recebeu apoio, em aparte, dos senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e Cristovam Buarque (PDT-DF). Cristovam se disse decepcionado com a posição que a presidente tomou nas duas últimas semanas e disse que dará alguns dias de prazo a ela antes de decidir assinar o requerimento para criação da CPI.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!