quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mário Couto: “Você é um safado”. Humberto Costa: “Safado é você”

BRASÍLIA - Um bate-boca entre o senador tucano Mário Couto (PA) e o líder do PT, Humberto Costa, ontem, quase transforma o plenário e o cafezinho do Senado num ringue. Faltou pouco para eles se atracarem. Diante do clima exaltado, assessores atuaram para evitar agressões físicas entre os congressistas. O confronto esquentou quando o líder petista afirmou que a CPI da oposição só serve para “dar palanque àqueles que não têm compromisso com o Brasil, mas apenas com o histrionismo para aparecerem na televisão defendendo coisas que nós sabemos que são absolutamente indefensáveis”.

Couto tinha acusado a presidente Dilma Rousseff (PT) de sugerir a seus aliados que “roubem” porque não demitirá ninguém. “Dizem que a Dilma está fazendo a faxina neste País. Mentira, brasileiros e brasileiras! Olhem o que a Folha de S. Paulo diz hoje (ontem), Brasil: Dilma diz a aliados insatisfeitos que não fará novas demissões. Roubem! A Dilma não vai mais demitir ninguém”, bradou Couto.

O senador continuou: “A Ideli, Brasil! Aquela Ideli, senadora que vocês viam aqui, aquela Ideli diz que o Governo vai assegurar a liberação de R$ 1,7 bilhão para os deputados calarem a boca”, disse Couto. E continuou: “É, Brasil grandioso e querido! Olha como caminhas. Ó Pátria querida, olha o que os teus filhos fazem contigo, Pátria, te abandonaram; Pátria, dizem para ti: te lixa! Ninguém assina a CPI da Corrupção, ó Pátria amada!“.

Humberto Costa retrucou, do meio do plenário, que a Mesa Diretora precisa tomar uma posição. “Aqui, nosso partido já foi chamado de partido de bandidos, de vagabundos e a Mesa não faz nada porque dizem: “Não, trata-se de um louco, de um débil mental. E a quantidade de agressões que são feitas aqui?

A ida do líder petista para o cafezinho transferiu a troca de insultos para lá. Humberto Costa dava entrevista quando Couto chegou e tocando-o no ombro, retrucou: “Débil mental, não”. Ao que Costa respondeu: “Débil mental, sim, você deve aprender a respeitar as pessoas”. “Moleque”, acrescentou. “Você é um safado”, contra-atacou Couto. “Safado é você”. “Você já respondeu processo, você é um dos corruptos! É por isso que defende a corrupção”, acusou Couto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!