terça-feira, 30 de agosto de 2011

Partidos contestam registro no TSE

BRASÍLIA (AE) - Dois partidos políticos, uma sigla em processo de formação e um cidadão questionaram ontem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a criação do PSD, a nova legenda do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Para tentar convencer o TSE a não registrar o PSD definitivamente, o DEM, PTB, PSPB e um eleitor alegam que ocorreram irregularidades no processo de criação da legenda.

Nos pedidos de impugnação, três foram as principais alegações: haveria uma suspeita de duplicidade de assinaturas dos apoiadores da nova legenda, haveria uma suposta fraude por meio da fabricação de atas das reuniões de constituição de diretórios municipais e estaduais e a criação do partido não teria sido aprovada por pelo menos nove  TREs.

O PSD protocolou o pedido de registro do partido há uma semana no TSE. No requerimento, a legenda pede que lhe seja garantido o direito de usar o número 55 como identificação. No pedido protoco­lado no TSE, os advogados do PSD afirmam que obtiveram 538,2 mil assinaturas em apoio à criação da sigla. Pelas regras, são necessárias pelo menos 490 mil assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!