quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mário Couto pede criação da CPI da corrupção

O senador Mário Couto (PSDB-PA), em discurso nesta quarta-feira (17), cobrou mais uma vez a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para apurar irregularidades e casos de corrupção no governo.Ele afirmou que o Brasil perde, hoje, R$ 69 bilhões com a corrupção.
- Esse dado é estarrecedor. Nós precisamos estancar a corrupção neste país; nós, senadores da República, temos que dar o exemplo - disse.
O senador lamentou que o Senado Federal tenha deixado de criar uma CPI para investigar denúncias de irregularidades no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) porque um senador desistiu de assinar o requerimento para a sua criação, que precisa de 27 assinaturas. Mario Couto sempre criticou a atuação do ex-diretor do órgão Luiz Antônio Pagot, a quem chegou a chamar de "ladrão".
Mário Couto também se disse estarrecido por Pagot, mesmo já há dias fora do cargo, ter assinado contrato com empreiteiras, o que, em sua opinião, é "caso de ladrão viciado".
O parlamentar disse ainda que, a "faxina" que a presidente Dilma Rousseff diz estar promovendo não pode ser considerada profunda se ela reafirma seu apoio aos ministros do Turismo e da Agricultura, também envolvidos com escândalos de corrupção.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!