terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tucanos defendem “pacto de governabilidade”

BELO HORIZONTE (Folhapress) - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves, ambos do PSDB,  afirmaram ontem, em eventos em Belo Horizonte, que, se a presidente Dilma Rousseff (PT) quiser, a oposição poderá ajudá-la a fazer as reformas e a “faxina” no Governo. FHC disse que, se o Governo quiser mesmo fazer a faxina para combater a corrupção nos órgãos da União, pode convergir com a oposição. “Se quiser avançar mais, acho que é buscar a convergência. Isso não deve ser confundido com adesão, não pode ser. Nós temos pontos de vista diferentes em muitas matérias e vamos manter (esses) pontos de vista (diferentes)”, disse o ex-presidente.

“Falta ao Governo, na minha avaliação, a coragem necessária para chamar as oposições e acertar conosco um pacto de governabilidade que impeça que aqueles que querem se locupletar, aqueles que queiram se aproveitar do Estado para objetivos menos nobres, não tenham o status que estão tendo hoje”, afirmou Aécio.
O senador disse que a oposição precisa separar as questões de Estado das questões de Governo.

“Combater, fazer oposição, cobrar resultados é responsabilidade da oposição. Absolutamente necessário. Mas ter a capacidade de sentar à mesa com o Governo para discutir, por exemplo, as grandes reformas que aí estão imobilizadas e paralisadas, é também responsabilidade da oposição”. Aécio disse que sempre é cobrado pelos seus aliados para ter “uma ação oposicionista mais dura, mais frontal ao Governo”. E acrescentou: “Digo sempre: oposição ao Governo, contem comigo, ao Brasil, jamais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!