quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Santa Cruz com Dênis para engrenar

Elias Roma Neto

Sofrendo com a carência de um homem-gol desde a saída de Gilberto, no meio do ano passado, a torcida do Santa Cruz vê no jogo de hoje, contra o Porto, às 19h30, no Arruda, a chance de começar a ter outro artilheiro como referência. Contratado num misto de segurança (pelo currículo) e aposta (pelo tempo parado), o atacante Dênis Marques fará sua estreia com a camisa tricolor como titular. Sua missão é fazer o setor engrenar, algo que ainda não aconteceu neste Campeonato Pernambucano, que já chega a sua 8ª rodada, e ajudar o Mais Querido a subir na tabela – está em 5º, com 11 pontos.
Dos 10 gols marcados pelo clube, apenas dois saíram dos pés de atacante – ambos com Flávio Recife, que não atravessa boa fase. Já Dênis Marques vem com a fama de goleador em seus melhores momentos na carreira – foi artilheiro da Copa do Brasil 2007. O problema é que, há mais de um ano e meio, não disputa uma partida oficial. Por conta disso, avisou que deve aguentar pouco mais que um tempo.
Sem poder contar com Flávio Recife (suspenso) e com a possibilidade grande de Carlinhos Bala não atuar (lesão na coxa direita), Zé Teodoro não perdeu tempo em garantir a estreia de Dênis Marques. E o jogador atuará bem centralizado, como o homem-gol que a torcida espera.
Neste esquema, o técnico esboçou uma espécie de 4-5-1, em que o meio de campo está reforçado com três meias: Weslley, Natan e Luciano Henrique. Os dois últimos treinaram um pouco mais avançados na tarde de ontem, no Arruda. Enquanto isso Leo e Memo serão os volantes. “Todos terão liberdade de chegar na frente, mas a marcação é importante sem a bola”, ressaltou Zé Teodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!