quinta-feira, 6 de outubro de 2016

PMDB destaca Ulysses como personagem imprescindível

Enquanto esteve vivo, Ulysses Guimarães foi personagem imprescindível da política brasileira, na avaliação do líder do PMDB, deputado Baleia Rossi (SP), que falou em nome do partido que foi fundado pelo político homenageado em sessão solene.
“Chegamos a um país livre e democrático em grande parte pela capacidade que ele demonstrou de superar obstáculos. Ulysses tornou-se, já em vida, um grande patrimônio do povo brasileiro”, disse Rossi. Esta atuação, segundo ele, fez do Dr. Ulysses um símbolo dentro do partido.
O líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), disse que é fundamental revisitar a trajetória do homenageado para entender o “árduo caminho” que o País trilhou até hoje. Segundo ele, o recente impeachment da presidente Dilma Rousseff mostrou ao mundo que a democracia brasileira é sólida. “E só chegamos a esse ponto porque personalidades como Ulysses Guimarães defenderam esse princípio”, afirmou.
“Devemos muito a Ulysses Guimarães. Devemos a ele a democracia que hoje protege a nossa liberdade e os nossos direitos fundamentais”, concluiu Imbassahy.
Falando pelo PT, Erika Kokay (DF) destacou a coragem de Ulysses em enfrentar a ditadura militar, fruto de seu compromisso com a ideia de que a população era a verdadeira responsável pelo seu próprio destino. “Toda vez que escutamos a palavra democracia, nós lembramos quão presente está Ulysses Guimarães”, disse.
Ela afirmou ainda que foi a atuação dele à frente da Câmara dos Deputados que aproximou o Parlamento do povo, durante a Assembleia Constituinte de 1987-1988. “Este parlamento se abriu e se fez Brasil em toda a sua diversidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!