terça-feira, 18 de abril de 2017

Orocó: Justiça anula eleição da Mesa Diretora


Blog do Carlos Britto
Em Orocó, Sertão do São Francisco, a justiça acatou um mandado de segurança impetrado pelos vereadores Ismael Lira, João de Demar e Binho de Seu Tonho determinando a anulação da eleição da Mesa Diretora, ocorrida no final de dezembro passado.
A alegação de Ismael é de que a chapa encabeçada pela vereadora Maria Valkíria, que saiu vencedora no pleito, não teria obedecido o prazo regimental de 72 horas para o registro dos postulantes aos cargos da Mesa Diretora. O condutor do processo, vereador Manoel Cícero de Souza, negou pedido de Ismael para que rejeitasse a chapa de Valkíria.
Com a vitória da vereadora, Ismael recorreu às vias judiciais juntamente com seus outros dois colegas. A sentença favorável aos três foi proferida hoje pelo juiz substituto Frederico Ataíde Barbosa Damato. A ação teve o respaldo do escritório do advogado Rodrigo Amando.
Pela decisão, uma nova eleição da Mesa Diretora da Câmara de Orocó deve acontecer num prazo de até 45 dias. A atual presidente Valkíria, o vice Luiz Bernadino e o secretário Ighor Roberto, que estão sendo afastados, devem se pronunciar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário