STF adia decisão sobre liberdade de José Dirceu


Ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiram analisar a ação com novas manifestações dos advogados e do Ministério Público sobre a prisão do petista.
Por Renan Ramalho, G1, Brasília
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) adiou nesta terça-feira (25) a decisão sobre um pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-ministro José Dirceu.
Na sessão, os ministros decidiram, por unanimidade, aceitar um pedido da defesa para analisar a ação com novas manifestações dos advogados e do Ministério Público sobre a prisão.
Em outubro do ano passado, o então relator da Operação Lava Jato, ministro Teori Zavascki, já havia negado o pedido de liberdade. Em fevereiro desse ano, porém, o novo relator, Edson Fachin, também negou a própria tramitação do habeas corpus na Corte, decisão que foi derrubada nesta terça.
Decidiram aceitar o pedido de tramitação, além de Fachin, e os ministros Dias Toffoli, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo

Nova Farmácia Básica do Centro é entregue à população patoense