terça-feira, 1 de agosto de 2017

Prefeito de Petrolândia renuncia ao mandato


Blog do Assis Ramalho
O prefeito de Petrolândia, Ricardo Rodolfo (PR), renunciou ao mandato na manhã de hoje. Desde ontem, a cidade do Sertão pernambucano vivia momentos de expectativa pelo retorno do prefeito que estava afastado para tratamento de saúde, em Recife, desde o dia 10 de julho, com suspeita de síndrome de Burnout.
Ricardo reuniu os secretários municipais e a vice-prefeita na sua residência, ontem à noite, e isso levantou suspeitas na população sobre a sua renúncia. Após a reunião, o prefeito antecipou que a decisão a ser tomada seria o melhor para Petrolândia.
Na manhã de hoje, Ricardo divulgou uma carta na qual anuncia sua decisão e aponta o dilema vocacional entre sua missão como pastor evangélico e o cargo de gestor do município, que exigem do prefeito atitudes conflitantes com uma ou outra função. A possibilidade de renunciar foi amadurecida juntamente com sua família.
Em sua carta, Ricardo aponta motivos que o levaram à decisão, talvez, segundo ele, a mais difícil que tomou em sua vida. "A minha saúde, o momento delicado em que vivemos no país, a divisão política na cidade, as incompreensões, a herança da gestão anterior, minha inexperiência política, a queda da receita municipal, meu dilema vocacional (ser pastor e ter que estar como gestor. Deixar o coração e usar muito a razão), juntando tudo isso, ficou difícil continuar a caminhada. Todos temos nossos limites! O meu chegou agora. Temo insistir e acontecer o pior, um mal súbito na minha saúde, ou algo desse tipo, fraquejar diante do desafio e, ainda, deixar a cidade também numa situação complicada. Por isso, creio que Jane poderá fazer o que no momento todos nós desejamos", enfatiza Ricardo.
A carta de renúncia será entregue, ao meio dia de hoje, ao presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Delano Santos. Na oportunidade, a vice-prefeita Janielma Souza (PSB) tomará posse como gestora do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário