Temer quer dar destaque a Maia em reformas


Presidente deseja e precisa manter boa vizinhança com aliado
Blog do Kennedy
Grato pela ajuda do presidente da Câmara, Michel Temer quer dar a Rodrigo Maia papel de destaque nas articulações para aprovar mudanças na legislação tributária e na nova tentativa de votar a reforma da Previdência.
Sem o apoio de Maia, Temer não teria tido uma vitória importante ontem na Câmara, arquivando a autorização para o STF (Supremo Tribunal Federal) analisar a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente da República.
O governo avalia que precisa aproveitar o fôlego que ganhou para tocar a sua agenda de reformas na Câmara enquanto aguarda uma nova denúncia de Janot. Ter Maia (DEM-RJ) perto e prestigiado é fundamental para o sucesso da estratégia política de Temer.
*
É o jeito
Temer não pretende atender à pressão de partidos do centrão para tirar cargos de tucanos infiéis ao governo. A avaliação do presidente é a seguinte: ruim com o PSDB rachado, pior sem ele.
O presidente crê que daria justificativa para a ala rebelde convencer os governistas a romper com o Palácio do Planalto. Temer espera ter o apoio da totalidade da bancada tucana na Câmara (47 deputados) a favor da reforma da Previdência e de medidas tributárias. E imagina contar com cerca de metade da bancada, como aconteceu na quarta, para enfrentar nova denúncia de Janot.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescem os riscos de Patos ficar totalmente sem água no ano que vem.

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo