sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Temer quer dar destaque a Maia em reformas


Presidente deseja e precisa manter boa vizinhança com aliado
Blog do Kennedy
Grato pela ajuda do presidente da Câmara, Michel Temer quer dar a Rodrigo Maia papel de destaque nas articulações para aprovar mudanças na legislação tributária e na nova tentativa de votar a reforma da Previdência.
Sem o apoio de Maia, Temer não teria tido uma vitória importante ontem na Câmara, arquivando a autorização para o STF (Supremo Tribunal Federal) analisar a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente da República.
O governo avalia que precisa aproveitar o fôlego que ganhou para tocar a sua agenda de reformas na Câmara enquanto aguarda uma nova denúncia de Janot. Ter Maia (DEM-RJ) perto e prestigiado é fundamental para o sucesso da estratégia política de Temer.
*
É o jeito
Temer não pretende atender à pressão de partidos do centrão para tirar cargos de tucanos infiéis ao governo. A avaliação do presidente é a seguinte: ruim com o PSDB rachado, pior sem ele.
O presidente crê que daria justificativa para a ala rebelde convencer os governistas a romper com o Palácio do Planalto. Temer espera ter o apoio da totalidade da bancada tucana na Câmara (47 deputados) a favor da reforma da Previdência e de medidas tributárias. E imagina contar com cerca de metade da bancada, como aconteceu na quarta, para enfrentar nova denúncia de Janot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário