quinta-feira, 29 de julho de 2010

Debate faz José Serra adiar visita a Petrolina

Os planos mudaram, ontem, e o presidenciável José Serra (PSDB) não virá mais a Pernambuco, neste final de semana, para cumprir agendas em Petrolina e Exu como era previsto. A visita foi adiada por recomendação do marqueteiro do PSDB, Luiz Gonzales, que pretende poupar o tucano para o primeiro debate televisivo da Band, no próximo dia 5. Encabeçando o palanque do ex-governador de São Paulo em Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) não questionou a mudança na programação, mas não abriu mão de levar o tucano ao Sertão do São Francisco em breve.

“Eu disse a ele (Serra): não tem problema não, contanto que você venha, que volte a Pernambuco, sobretudo para Petrolina, onde tem irrigação para ver, obras do Governo Federal para dar uma olhada”, revelou o peemedebista, ontem à noite, após caminhada de quase uma hora no bairro de San Martin. O ato, inclusive, foi o primeiro da campanha de rua de Jarbas a contar com o material de campanha do candidato à Presidência - bandeiras e adesivos foram distribuídos.

Jarbas vê com bons olhos a aprovação de Serra em Pernambuco, também segundo as últimas amostras. “Acho que com placar de 46% a 36% em Pernambuco, como mostrou o Datafolha é um placar extraordinário com a desvantagem que a gente tem no Nordeste, onde a candidata é franca favorita”, argumentou.

Apesar da desistência de Serra, Jarbas mantém agenda pelo São Francisco, onde visitará, amanhã, os municípios de Belém do São Francisco, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Petrolina. Neste último, fica até o sábado, quando retorna, às 11h30, ao Recife. Hoje, às 19h, Jarbas realiza caminhada pelo Sítio do Cardoso. A nova estratégia da chapa oposicionista é dividir seus integrantes em agendas paralelas. FP,29/07/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!