quinta-feira, 22 de julho de 2010

Guia eleitoral é a esperança dos jarbistas

A cadência desacelarada do início da campanha eleitoral é considerada “normal” pelo senador Marco Maciel (DEM), postulante à reeleição, nas eleições de 3 de outubro. Para o democrata, o ritmo da campanha ganhará intensidade apenas depois do início do horário eleitoral gratutito, no dia 17 de agosto, quando, segundo ele, a população tomará conhecimento, de fato, de quem são os candidatos e de suas respectivas propostas. “A rotina deve mudar quando tiverem início as inserções de rádio e televisão. Acredito que neste período a população assimilará o debate político, e teremos um contexto em nível de campanha. Rádios têm uma enorme penetração no interior do Estado”, disse Maciel.

A influência do conteúdo do horário eleitoral gratuito pode, inclusive, modificar o comportamento dos candidatos durante a corrida sucessória. “É possível que os programas exijam mais velocidade dos candidatos, mais empenho e outros fatores, mas acho que 19 programas serão suficientes para esclarecer o eleitor, que percebe e assimila muito mais rápido”, analisou Maciel.

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato ao Governo, concordou com a análise de Maciel sobre a importância do guia eleitoral. “Pode não ser o fator decisivo, mas vai ser importante. Estou fazendo minhas caminhadas e anotei que 25% das pessoas, ou seja, um quarto das pessoas que falo não sabem que sou candidato. E isso é na Capital”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!