
Pega de surpresa, a democrata “não titubeou”. Na mesma semana em que recebeu o convite do próprio peemedebista no escritório dele, o Debate, devolveu o “sim”, com a concordância do presidente de seu partido, o ex-governador José Mendonça Filho. “Meu nome acho que foi unanimidade em todos os partidos (DEM/PSDB/PMDB/PMN/ PPS)”, lembra a parlamentar. Agora, engajada na tarefa, já fala com segurança do seu objetivo de “dividir com Jarbas a tarefa de governar Pernambuco com a sensibilidade que a gente tem como mulher, principalmente nas questões sociais”.
O trabalho já começou. Entre os primeiros passos, entrar em contato com as presidentes das alas femininas das legendas aliancistas. A ideia é escutar as mulheres dos partidos e colher propostas a serem inseridas no programa de Governo de Jarbas. As reuniões já estão agendadas. Miriam tem experiência no assunto por ser a capitã do Mulheres Democratas que ajudou a implantar.
Desde 1988, ele enxerga a política mais de perto. Naquele ano, Tony Gel tentou a primeira eleição para o executivo municipal. “Depois, ele foi candidato a deputado federal, aí foi que eu fui vivenciando mais a política. Ele foi deputado federal três vezes”, conta Miriam. Em 2000, quando Gel foi candidato a prefeito, ela começou a executar funções na prefeitura. Atuava em todas as secretarias de forma voluntária, mas criou intimidade a ponto de os secretários pedirem para ela fosse nomeada titular de uma pasta. Miriam passou a levar ações da prefeitura para os bairros por meio do Prefeitura Junto de Você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário