quarta-feira, 21 de julho de 2010

DEM mostra estar junto a majoritários

Débora Duque

CANDIDATOS ouviram apelo de empenho durante ato
O evento montado pelo Democratas para prestar orientações sobre a campanha eleitoral aos candidatos da chapa proporcional funcionou principalmente como uma injeção de ânimo nos quadros da legenda. Com a presença da alta cúpula do partido e de todos os integrantes da chapa majoritária da coligação “Pernambuco Pode Mais” - com exceção de Jarbas Vasconcelos -, o encontro, realizado ontem, foi comandando pelo presidente estadual do DEM e candidato a deputado federal, Mendonça Filho. “Estamos aqui para reforçar a necessidade de apoio a nossa chapa majoritária completa. Como oposição, precisamos manter a unidade”, disse aos mais de 50 correligionários presentes no Catamarã.

Entre os pontos importantes da campanha, Mendonça destacou a esperança de que o ex-prefeito caruaruense Tony Gel seja o grande “puxador de votos” na corrida para a Assembleia Legislativa, bem como a necessidade de se renovar o mandato de Marco Maciel ao Senado. Este, por sua vez, pediu empenho aos candidatos para fortalecer o nome do partido, mostrando-se confiante numa possível vitória. “A batalha começa agora. É importante que não desperdicemos um minuto de campanha para conserguirmos o melhor resultado possível”, alertou o senador. Em relação às críticas deflagradas por membros da chapa governista, Maciel falou posteriormente que, para fazer frente aos ataques, “basta falar a verdade.”

A mais empolgada da reunião era a candidata a vice, Miriam Lacerda (DEM). Ela procurou transmitir uma boa dose de confiança aos democratas, contando sua trajetória política e reafirmando seu compromisso com o projeto de Jarbas. “Cada lugar que visito, eu vou de cabeça erguida porque, em todo canto, tem obras de Jarbas, de Marco Maciel e de Raul Jungmann”, afirmou. Apesar do entusiasmo, ela não poupou críticas à atual gestão: “Se hoje Pernambuco é o que é, foi porque Jarbas e Mendonça deram condições para isso. Temos que lutar para que o alto astral volte a dominar Pernambuco”.

Os ataques mais incisivos ao Governo ficaram por conta de Raul Jungmann (PPS), cujo maior desafio é conseguir levar às urnas a dobradinha ao Senado com Marco Maciel. Criticando as políticas de Educação, Saúde e Segurança, ele afirmou que “o mérito de Eduardo Campos é seguir o modelo Jarbas”, pois o modelo anterior (ao do ex-governador) se baseava no “pobrismo” e no “subdesenvolvimento”. Apesar do tom pesado, deixou um recado positivo aos democratas: “É na rua, no corpo-a-corpo, na conversa, na família que se ganha uma eleição. Nada substitui o diálogo. Não se intimidem com os recursos e nem com as máquinas porque não é com isso que se conquista as cidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!